quinta-feira, 6 de março de 2014

É oficial.


Amanhã é o meu último dia aqui neste estaminé onde me encontro. Por força das circunstâncias, aprendi que nem sempre podemos fazer o que gostamos, que outros aspectos são mais relevantes. Hoje em dia, é uma sorte podermos fazer algo, trabalhar, goste-se ou não do que se faz. Assumir que não somos capazes de desempenhar algo, é que não. Tudo se aprende, com mais ou menos esforço. É certo que também depende muito das pessoas que nos rodeiam mas eu, felizmente, tenho encontreo aqui pessoas que sempre me ajudaram muito com a melhor das vontades. De igual forma, o nosso perfil pode não se adequar a determinadas funções, mas o que fazer quando não existem outras alternativas? Seguir pelo caminho que está perante nós, parece-me ser o correcto. Não o negar, principalmente, a nós mesmos.
Dia 10 vai ter início uma nova etapa. Uma etapa muito importante, aquela em que vai acontecer tudo ou não vai acontecer nada. Espero que aconteça tudo! Gostaria de integrar uma estatística bem mais positiva. É para isso que vou trabalhar, para que o projecto funcione, para que o acreditar daqueles que se encontram a meu lado ainda antes do início oficial do percurso, faça sentido. Para que sintam que valeu a pena, para que se sintam orgulhosos. Para que eu me sinta orgulhosa! 
Sempre fui bastante cautelosa, sempre optei por correr o risco menor... Muitas vezes duvidei de mim e das minhas capacidade. Desta vez, a cautela vai existir, de igual forma. O risco, esse... será bem maior. Talvez volte a duvidar de mim, uma e outra vez... poderei com essa dúvida, perder tempo. Mas, contrariando-a, ganharei força. Mais força.
Hoje não estou mãos largas, não vou oferecer nada... mas, desejem-me sorte!

18 comentários:

  1. desejos de muito boa sorte :) que corra tudo como esperas :P

    ResponderEliminar
  2. Muita sorte, para esta tua nova fase :)
    Pois que eu sempre optei pelo risco menor (ou mesmo nulo) e não sou bom exemplo. LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faz de ti menos que os outros! :P

      Obrigada :*

      Eliminar
  3. A sorte protege os audazes. Muita força e muito sucesso.

    ResponderEliminar
  4. Como me disse o Luis Verissimo "É preciso é perseverança, mas perseverança inteligente."

    Força!

    ResponderEliminar
  5. Vai correr tudo bem!! Sabes porquê? Porque estamos todos a torcer por ti!!!
    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso é tãoo importante para mim! :)

      Beijinho *

      Eliminar

Partilhamos um café?